terça-feira, 31 de maio de 2016

A Tília, magnífica nos Batidos Verdes e uma Receita muito Básica mas muito Saborosa





A natureza está cheia de plantas e folhas verdes que podemos consumir em segurança, mas que normalmente nem nos lembramos que existem, e uma delas é a tília. 
Há uns dias, encontrei a Fernanda Botelho num dos seus passeios guiados em que dá a conhecer às pessoas o uso e os benefícios da plantas silvestres. No momento em que nos encontrámos ela estava a falar da tília e dos seus benefícios e eu fiquei um bocadinho ali a ouvi-la e a tentar perceber se seria uma boa ideia fazer batidos com folhas de tília. 
Eu gosto muito de passear pelos campos e trazer para casa folhas para os nossos pequenos almoços, para além de fazer questão de ensinar aos meus filhos quais as folhas que se podem comer. Não é um assunto que domine, mas acho importante que eles saibam que podem comer malvas, urtigas, dente de leão, capuchinhas, entre muitas outras, e agora a tília, e que sejam capazes de as reconhecer.
Nesse dia em que encontrei a Fernanda, trouxe para casa um molho de folhas de tília para os nossos batidos e posso dizer-vos que são umas folhas com um sabor muito suave e agradável e uma cor verde claro que fica maravilhosa nos batidos. 
Vou deixar-vos com uma receita de batido muito, muito simples e saboroso, amigo das crianças e cheio de folhas de tília.
Espero que gostem e se aventurem...

Ingredientes para 2 litros de batido:
6 folhas grandes de tília sem a nervura central
4 bananas
3 laranjas
2 pêssegos Paraguai
1/2 abacate
água



2 comentários:

  1. Adorei a sugestão! Prometo experimentar! ;-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ok! Gosto do espírito aventureiro! :)
      Força, experimente, prometo que vai adorar...
      Um beijinho

      Eliminar