terça-feira, 25 de julho de 2017

Pequenas Coisas que Fazem Grandes Momentos

Há uns dias fui à Staples fazer umas impressões e como sempre levei as crianças comigo e já lhes tinha dito que queria comprar-lhes algo com o dinheiro que tenho ganho com as kombuchas. Eles têm sido uma ajuda preciosa em todo o processo de produção e venda e queria mesmo compensá-los por isso.
No final, escolheram dois "diários gráficos", que à primeira vista são pouco apelativos para uma criança mas que desde esse dia têm sido uma das brincadeiras preferidas. Escrevem o que lhes apetece e desenham o que lhes vem à cabeça.
 Achei graça porque poderiam ter escolhido qualquer coisa e afinal trouxeram algo tão simples e vinham super felizes a conversar um com o outro sobre tudo o que iam fazer com os cadernos. 


domingo, 9 de julho de 2017

Será Assim tão Benéfico Privarmos os Nossos Filhos do Uso dos Aparelhos Eletrónicos?

"I will still continue to provide opportunities for my kids to get outside, connect with nature and partake in social and other activities that don’t involve screens. I do think balance in our activities and connection to nature is VERY important for all human beings. But I also appreciate deeply Dr. Gray’s perspective which has quieted those nagging doubts and supported my instinct to allow my children to learn freely in the ways they choose."

Não poderia estar mais de acordo. Tenho pensado muito nisto, tenho procurado muita informação acerca deste tema e mais uma vez sigo o meu coração.
Nunca me fez sentido privar os meus filhos dos aparelhos eletrónicos se eu própria os uso e os considero uma ajuda preciosa no meu dia a dia e até mesmo como forma de ganhar dinheiro.
Para mim, enquanto mãe, há apenas dois aspectos que controlo; que os meus filhos não deixem de ter outro tipo de actividades e brincadeiras por causa dos eletrónicos e que não deixem de nos ajudar em casa nas tarefas em família que não temos forma de não partilhar com eles. 
Neste momento das nossas vidas é assim que me sinto em relação a este tema.