sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Bolas de Neve


Ando sempre à descoberta de novas receitas e principalmente daquelas que não levam açúcar nem ingredientes de origem animal. Entrei na onda dos bolos vegetarianos e já nem quero outra coisa, mas bolos sem açúcar ainda é coisa que tenho que trabalhar. 
Há uns tempos atrás deixei aqui uma receita de bolinhos crus de amêndoa, mas levavam açúcar. A receita é deliciosa mas queria melhorá-la. Hoje acordei com uma ideia de uns bolinhos crus sem açúcar. Fui comprar os ingredientes e aqui estão eles. Deliciosos. Nem sequer precisaram de forno. Totalmente crus, sustentáveis, fáceis de fazer e maravilhosos. Espero que gostem. E nesta época natalícia e fresquinha, nada como umas bolinhas de neve!!
Poderão encontrar-me, a mim e aos meus bolos entre outras coisas, na feira de Almoçageme aos domingos de manhã ou muito brevemente na loja da Colher de Mãe que está em fase de preparação para o novo ano. Até breve!!

Ingredientes:
200 grs de amêndoas com pele demolhadas durante 12h
200 grs de tâmaras sem caroço
6 colheres de sopa de coco ralado sem açúcar
coco ralado para embrulhar os bolinhos

Deitar as amêndoas demolhadas e sem água juntamente com as tâmaras e o coco numa liquidificadora e triturar até fazer uma pasta. Formar bolinhas com as mãos e passá-las por coco ralado.
Bom apetite!! 

5 comentários:

  1. Respostas
    1. Não ponhas o coco!! Faz só com amêndoa e tâmaras...

      Eliminar
  2. ihih..estava eu a pensar vou pedir uma sugestão para não usar coco..e já está a resposta dada...e se passar-mos os bolinhos por amendoa moida ao final..dará o mesmo resultado?? ou noz moida?? quando experimentar digo algo...
    E deixe-me aqui dizer que o seu blog é fantastico...vim aqui parar atraves do blog da Rita (catwalK) mas parei porque sou uma fã dos Blogs de HS..apesar de não ser practicante.... e ando a ver se aprendo a fazer uma horta..porque espaço agora não me falta..o que me falta é geito :)e saber que fazer..ainda só plantamos alfaces e alhos franceses..mas transplantados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A ideia de passar os bolinhos por amêndoa ralada parece-me muito boa. Deliciosa mesmo! Vou fazer! :) Obrigada pela visita e bem vinda...

      Eliminar