sábado, 22 de dezembro de 2012

Inocencia



Não tenho por hábito procurar música. Não quero com isto dizer que não goste de a ouvir. Não. Muito pelo contrário. Mas gosto de ser surpreendida. Gosto que me mostrem músicas novas, que me digam: "ouve que vais gostar". Também não tenho um estilo definido. Gosto de muita coisa, embora não goste de tantas outras, enfim, é meio complicado explicar do que realmente gosto de ouvir, acho que nem eu própria sei. Quando ouço sei que gosto. E quando gosto, ouço sem nunca me cansar.
Gosto de músicas que contam histórias. Gosto de músicas que me fazem sentir e acreditar que pode haver um mundo perfeito e me transportam para ele. Para mim, uma das histórias mais bonitas que já li, ou tenho vindo a ler ao longo da minha vida e agora novamente com as crianças, é "O Principezinho". Faz parte da minha infância, da minha idade adulta e do meu imaginário romântico. Por isso este álbum é tão especial para mim. As músicas são como as páginas do livro, vão contando a história, mas sem palavras. E como o título nos diz, com a  inocência que só o Principezinho nos consegue transmitir. O Principezinho que é a imagem de todas as crianças no seu esplendor da inocência e bondade. Sim, porque eu ainda acredito que é isto que todas as crianças são.
Desfrutem!!



2 comentários:

  1. Por alguma razão os príncipes são chamados em algumas culturas "infantes", do francês l'enfant. São príncipes e princesas, sim, no sentido diferente da expressão.

    Bjs e bom natal para os 5!

    ResponderEliminar