sábado, 9 de fevereiro de 2013

Crumble de Maçã

Muitas vezes acontecem-nos coisas sem sabermos muito bem porquê. Podem até ser coisas boas, mas ficamos na dúvida se vão correr bem e mudar a nossa vida para melhor, ou se apenas nos aconteceram para mais uma vez porem à prova a nossa coragem para enfrentar o desconhecido. Estou numa dessas fases. Comecei agora a trabalhar fora de casa, fora das horas de escola dos miúdos, claro, mas o exercício é complicado e as dúvidas instalam-se. Será que vou conseguir dar conta de tudo ao mesmo tempo? O tempo não estica e as prioridades são as mesmas, os miúdos. Mas tinha que tentar! Não quero deixar a horta de parte, nem os bolos, nem as tantas coisas que me dão prazer, como escrever aqui. Mas a vida é feita destas coisas, e por vezes temos mesmo que arriscar nem que seja para conhecermos os nossos limites.
Mas para provar que às vezes o tempo somos nós que o fazemos, deixo-vos aqui esta receita que me roubou 30 minutos do meu tempo e mais 30 para escrever o texto,  na esperança de fazer alguém feliz com mais um doce saudável. Mais uma receita vegan, daquelas que eu adoro!!
Bom apetite!

Ingredientes para 12 porções:
12 maçãs vermelhas pequenas
açúcar mascavado q.b.
canela moída q.b.
sumo de limão
Para a cobertura:
100 gr de noz moída
260 gr farinha de trigo
180 gr açúcar mascavado
1 colher de chá canela em pó
200 gr óleo de coco ou creme de coco (o 2º para quem gosta do sabor do coco)
(receita adaptada do site www.mundodereceitasbimby.com.pt)

Descascar as maçãs e tirar-lhes o caroço. Cortá-las às rodelas e colocá-las num pirex às camadas, polvilhando cada camada com açúcar e canela e algum sumo de limão.
Misturar a farinha com o óleo de coco, o açúcar, as nozes raladas e a canela em pó e amassar até fazer uma massa tipo areia. Deitar essa mistura por cima das maçãs e levar ao forno a 180º cerca de 40 minutos.
Servir morno ou frio. Podem acompanhar com uma bola de gelado de baunilha.
Bom apetite!!





5 comentários:

  1. Então boa sorte para a nova fase !
    Nós por cá tb adoramos crumble de maça e nozes !
    Bjinho

    ResponderEliminar
  2. Esta receita parece deliciosa, vou fazer. Ao espreitar o saídos da concha parceu-me reconhecer-te na foto. Não fomos ou somos colegas? Sou a Teresa Gaio. Senão desculpa e parabéns por um blog tão bonito e inspirador.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim Teresa, fomos colegas na TAP. Já não voo. Obrigada pelas tuas palavras simpáticas e por me vires espreitar. :)

      Eliminar
  3. Que aspeto delicioso!
    Acho que vou experimentar a receita.
    Beijocas grandes e obrigada
    Marisa

    P.S. Deixei-te um mimo no meu blog

    ResponderEliminar
  4. Ficou um espectáculo e acabou num instante! Ainda bem que puseste aqui a receita! A tigela ainda cá está... Mais uma pistola... De brincadeira, claro, de um polícia à maneira!

    ResponderEliminar