Sabem, as crianças foram uma semana para casa dos avós. E sabem que mais? Estava mesmo a apetecer-me estar sozinha, ter tempo para as coisas que nunca consigo fazer, não ter que pensar em refeições, não ter que limpar e lavar rabos, não ter que varrer a casa duas vezes por dia, (aliás ainda não a varri desde que eles saíram), poder ver uns filmes que estão em lista de espera há anos e poder trabalhar sem me preocupar com quem fica com eles durante esse tempo. Fiz imensos planos!!! E sabem que mais? Não fiz nada do planeado para além de ter visto uns quantos filmes e de ter aproveitado para trabalhar mais.Tirando isso, nem me apetece ir para a horta. Não tenho vontade de fazer nada daquelas coisas que normalmente adoro fazer. Falta-me qualquer coisa. Falta-me vida nesta casa. Sinto-a vazia e sinto-me vazia. Eles fazem-me falta.
Acho que até a hamster e o gato estão deprimidos!! Faltam gritos, falta areia espalhada pela casa, faltam nódoas no chão da cozinha, faltam conversas e risos à mesa, faltam brinquedos por todo o lado, faltam zangas e discussões, faltam-me os abraços deles, falta-me companhia na horta e couves pisadas, faltam-me eles. E embora tenhamos aproveitado estes dias para namorar e descansar, falta-me a energia que eles me transmitem. Uma energia de viver que só as crianças têm e que se ganha quando se vive com elas!!
mãe é mãe mesmo ! nas tripas, no coração !
ResponderEliminarEspero que tenhas tido uma semana repousada, mesmo assim !
Beijos
Aproveita enquanto podes...
ResponderEliminarQuando estão desejamos que, às vezes, não estejam, para podermos "descansar" mas, quando não estão, sentimos, demais, a sua ausência.
ResponderEliminarBeijos para ti
Sim tens razão... Passa-se o mesmo comigo! Mas aproveita que o tempo passa depressa e não tarde a brincadeira está de volta a casa.
ResponderEliminarBeijinho
Bem, chego com duas semanas de atraso a este post (estive de férias e sem computador) para me rever inteiramente nele. Nunca tive os miúdos uma semana fora, mas quando passam uma noite em casa de família ou de um amigo (o que é raríssimo) sinto um vazio enorme. E é mesmo como dizes: acabamos por não conseguir fazer nada daquilo que tínhamos planeado; só nos apetece ir buscá-los!
ResponderEliminar