quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Há Dias em Que Acordamos para Conviver com o Caos que se Instala

Há dias em que quando acordamos de manhã, olhamos à volta e sabemos que o que temos pela frente é um monte de roupa para lavar, casa de banho para limpar, casa para aspirar, e por sinal um bebé ali ao  lado com uma fralda cheia de conteúdo nuclear e duas crianças mais crescidas a pedirem comida como se fossem cucos no ninho. E ainda nem tivemos tempo ou oportunidade de lavar as ramelas ou comer seja o que for. É nesse momento que respiramos fundo, mudamos a fralda ao bebé, alimentamos todas as crias, lavamos as ramelas e afins, finalmente bebemos a dose de vitaminas diária, mas não vamos limpar a casa, nem lavar a roupa. 
Começamos o dia todos na cozinha a fazer bolos, depois lemos histórias de terror e brincamos aos carrinhos com o alguidar da roupa e de seguida pegamos na mochila com água e maçãs e vamos para a serra curtir o sol e apamhar lenha para acender a lareira.
E lá se instala o caos, aquele caos a que já nos habituámos, aquele caos que teima em ficar só porque a vida com crianças é mesmo assim. Haja energia para o resto quando calhar, ou quando já não houver roupa para vestir, ou a casa de banho cheirar a urinol. Haja energia!!!







Sem comentários:

Enviar um comentário