sábado, 12 de janeiro de 2013

Muffins de Amêndoa e Aveia


Aqui fica mais uma receita de uns muffins deliciosos e sem qualquer produto animal para experimentarem este fim de semana. Para aqueles que são alérgicos a ovos ou leite, ou  para quem seja vegetariano, ou simplesmente para quem queira experimentar uma coisa diferente. Se quiserem prová-los feitos por mim, irei levá-los comigo para a feira de Almoçageme este domingo se o tempo o permitir.
Tenho tido pouco tempo para escrever, é verdade, mas é um facto que com tudo o que ando a preparar para a feira dos domingos, com as aulas dos miúdos, com a roupa para lavar e estender e dobrar,  as refeições para preparar e qualquer coisita para limpar que sempre vai aparecendo todos os dias, até tenho conseguido fazer muita coisa. E claro, tudo isto, feito com o Simão pendurado numa perna ou num braço.
Para breve, muito breve, (estão quase acabadas), vou apresentar-vos as estrelas da felicidade. São lindas, trazem boa energia e ficam bem em qualquer casa. Espero que gostem. A Madalena já aprendeu a construí-las e qualquer dia também ela já as faz sozinha. 
Agora, aqui fica a receita dos muffins:

Ingredientes:
1 copo flocos de aveia triturados
1 copo farinha de trigo
1/2 copo amêndoas moídas na hora
1/2 copo coco ralado
2 copos geleia de arroz
1 copo leite de arroz
1/2 copo óleo de coco (qualquer outro óleo serve, embora este seja o mais saudável)
1 colher chá bicarbonato de sódio
1 colher chá sumo limão

Misturar todos os ingredientes secos numa taça. Noutra taça juntar o óleo de coco com a geleia de arroz, com o leite e com o sumo de limão. Juntar as duas misturas e bater bem até fazer uma massa homogénea. Verter a massa para forminhas de silicone e levar ao forno pré aquecido a 180ºC durante cerca de 30 minutos. No final deste tempo, espetar um palito nos bolinhos. Se sair seco, desligar o forno e abrir um pouco a porta. Esperar 5 minutos e tirar os bolos. Cuidado para não os deixar secar demasiado. 
Bom apetite!!

3 comentários:

  1. Deliciosos!

    Convido-a a visitar o meu cantinho:
    www.trapinhartes.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. A que equivale a medida de um copo, Raquel?
    Obrigada, Mafalda

    ResponderEliminar
  3. Os copos que uso levam mais ou menos 200ml, mas isso não é importante se se usar sempre o mesmo copo medida para a mesma receita.
    Umbeijinho

    ResponderEliminar