sexta-feira, 3 de junho de 2016

Flextangle ou uma Espécie de Caleidoscópio muito Colorido e Divertido


Esta semana andámos à volta dos flextangles que já tínhamos começado há uns meses mas que não tínhamos continuado. Na altura construímos dois, muito giros, mas um dos nossos gatos comeu-os e ficámos sem vontade de recomeçar.
 Mas esta semana voltámos a pegar nisto. 
Confesso que os meus rapazes acham mais graça a brincar com os flextangles do que propriamente a construí-los. Começam sempre com entusiasmo, mas depois, sou sempre eu quem os acaba e desta vez não foi excepção, acabei todos os flextangles que eles começaram. Mas achei que valia a pena mostrar esta ideia, pois concerteza que há por aí quem goste de pintar e tenha paciência para os construir. O resultado é sempre uma surpresa divertida!
A ideia encontrámos no Pinterest, como sempre, e seguindo o link encontrámos este blogue com tantas outras ideias divertidas. 
Depois de terem os vossos moldes impressos sigam o passo a passo que aqui vos deixo. 

Passo 1: pintar os moldes como quiserem porque pela minha experiência acabam sempre por ficar giros. Se quiserem uma ideia, sigam o guia de padrão que está no canto inferior esquerdo do molde. Nós pintámos assim:


Passo 2: depois de tudo pintado recortem pela linha exterior escura deixando também as abas para a cola.


Passo 3: dobrem todas as linhas verticais tracejadas e voltem a desdobrar.

Passo 4: dobrem todas as linhas diagonais, vinquem e voltem a desdobrar.

Passo 5: deixem que os caleidoscópios comecem a dobrar-se pelas linhas vincadas e colem as abas.


Passo 6: dobrem o flextangle até ficar como na foto. Depois é ir virando para se verem as diferentes faces. Divertido, não é? Espero que gostem!!




Se estiverem baralhados podem ver este vídeo que mostra como fazer. É muito mais fácil do que parece!
Bom fim de semana!!

Sem comentários:

Enviar um comentário