segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Inspirações à hora do banho

Confesso que estes poucos meses de vida partilhada com uma adolescente, dois rapazes convencidos que nasceram para ser super heróis e um bebé que faz tudo para nos mostrar que não vale a pena criar expectativas em relação a absolutamente nada, têm sido uma verdadeira aventura. Muitos dos dias sinto que se adormecesse de repente e ninguém me acordasse, era capaz de dormir até à primavera. Entre garrafinhas de leite chamados biberons, fraldas a transbordar de cáca, um Matias que acha que essa coisa de panos porta bebés, mandukas, slings e afins foram feitos apenas para os outros bebés e um Simão que se lembrou de repente que tem que me mostrar todos os dias como a minha vida poderia ser muito mais fácil se me tivesse ficado pelo terceiro filho, sobram poucos minutos do dia para me dedicar aos jogos e histórias que eles tanto gostam.
Hoje de manhã, enquanto dava uma escapadinha rápida e nestes dias rara para dentro da banheira aproveitando uma soneca hiper mega curta do Matias, os super heróis ficaram na sala a inventar desenhos. Às tantas, irromperam pela banheira dentro com folhas nas mãos e com as caras mais felizes do mundo dizendo que tinham construido uma torre com frascos que estavam em cima da mesa que lhes tinha mesmo parecido uma torre de guerra tipo cavalo de tróia e que por isso a puseram em papel. Já não os via desenhar desde o início do verão, mas hoje foi isto que lhes saiu das mãos.
Mais uma bela manhã na terra do unschooling. 




1 comentário: