terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Arroz Doce da bimby

Os amigos são mesmo o melhor que temos na vida e sabe bem mimá-los, especialmente quando são crianças.
Quando o Zé fez anos fomos almoçar a casa de uns amigos que têm 3 crianças tal como nós, e eu levei o bolo de aniversário. Fiz um Cheese Cake, que é das sobremesas que o Zé mais gosta. O Cheese Cake foi um sucesso, mas o Maurício, que tem 6 anos e é o mais novo dos três filhos desses amigos, disse-me assim em tom de confissão e quase ao ouvido: "eu gosto mesmo muito é de Arroz Doce." E eu prometi que lhe fazia um Arroz Doce, especialmente para ele.


Foi o aniversário da Júlia, irmã do Maurício, fez 11 anos. 
A Júlia costuma fazer um Bolo de Bolacha fantástico. Para não dizer, o melhor que já comi, e eu sou completamente louca por Bolo de Bolacha. Se não me derem um toque a dizer que já estou a exagerar, como até ficar enjoada.
Assim, como os amigos merecem tudo, e como tinha ficado prometido, lá foi o Arroz Doce para a festa de aniversário da Júlia. 
É que eu gosto mesmo daqueles miúdos!!!

Esta receita de Arroz Doce é do livro base da bimby, apenas com algumas alterações da minha autoria.  Realmente, apenas quem tem uma bimby consegue fazer esta receita, mas como o Zé é o "fazedor" de Arroz Doce tradicional cá de casa eu hei-de aqui deixar a receita dele. Eu escolho sempre este Arroz Doce porque é muito fácil e fica uma verdadeira delícia. Muito, muito cremoso. Mas há quem diga que é batota.

Ingredientes:
1 litro de leite
130 grs de arroz carolino
casca de um limão inteiro (dá cerca de 6 casquinhas)
1 pau de canela
1 pitada de sal
130 grs de açúcar amarelo
4 gemas de ovo





Sem comentários:

Enviar um comentário