domingo, 19 de fevereiro de 2012

Salada de grão com atum e hortelã

Desde que deixámos de comer carne com regularidade que foi difícil encontrar receitas para o dia a dia. Ando sempre à procura de sites com receitas vegetarianas ou de peixe que sejam fáceis e rápidas de fazer. Agora já estamos mais treinados e já é mais fácil preparar as receitas da semana, mas é sempre complicado encontrar coisas novas e diferentes.
Por isso, resolvi aqui deixar algumas das receitas que fazemos cá por casa. Não são nada de transcendente, mas são saborosas e tentamos que sejam equilibradas e claro, fáceis de fazer.
Espero que gostem desta salada de grão que é muito apreciada cá por casa. Foi a nossa amiga Eugénia que nos deu a receita e nos ensinou a fazer, e claro... a hortelã é cá da horta e dá-lhe um toque especial!


Ingredientes para 6 pessoas:
2 latas de grão das grandes
1 lata de atum ao natural
12 ovos de codorniz ou 4 ovos de galinha
sumo de 1 limão
azeite q.b.
hortelã q.b. (cá em casa abusamos da hortelã)
pimenta preta q.b.

Passar o grão por água corrente e deitar numa tigela que vá à mesa. Juntar o atum e os ovos cortados em pequenos pedaços. Adicionar as folhas de hortelã e temperar com sumo de limão e azeite. A pimenta, deitar no prato de cada pessoa (as crianças não costumam querer).
Acompanhar com uma salada de alface.
Bom apetite!!! 

Sem comentários:

Enviar um comentário