segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

A Horta: o início

Pois é, agora resolvi fazer uma horta cá em casa. Já tinha tentado no jardim, mas os gatos destruiram tudo e usaram a horta como casa de banho. Então, resolvi usar garrafões de água para fazer a horta. Os gatos assim não a atacam, e espero que os caracóis e as lesmas também não.


Os alhos: coloquei uma cabeça de alho em cada buraquinho e já estão crescidos, mas só daqui a uns oito meses é que estarão prontos a ser consumidos.

As alfaces: semeei as alfaces mais ou menos há um mês e já tenho umas pequenas alfacitas a pedirem para serem transplantadas. Depois digo-vos se são saborosas... 

As cenouras e os bróculos: semeei ambos na semana passada e estou à espera que se veja qualquer coisa... depois dou notícias...

Hortelã: transplantei uns pézinhos e lá está ela a crescer.

Agora vou fazer uma sementeira de courgettes...
Daqui para a frente darei notícias da minha horta e assim que possível... que tal um bolo de courgette? Ou uns queques de cenoura com cenoura biológica? Vamos lá ver o que isto dá...



3 comentários:

  1. Uma boa ideia, essa dos garrafões de água !
    Cá ficamos à espera de vêr isso tudo crescer !

    ResponderEliminar
  2. adorei a ideia dos garrafões, estou pensando em fazer tbm...parabéns pela criatividade

    ResponderEliminar
  3. adorei a ideia dos garrafões, estou pensando em fazer tbm...parabéns pela criatividade

    ResponderEliminar