quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

Método Montessori na Língua Portuguesa

 





Estes últimos dois dias temos andado a explorar os constituintes da frase. Será que é mesmo esse o nome que se dá aos nomes, verbos, adjectivos, advérbios, artigos, preposições e conjunções? Se calhar não é, mas para o caso não interessa de todo.
 Já andávamos há algum tempo para falar nisto, mas é um tema aborrecido. A @mama_bird_of_three inspirou-nos com o seu método montessori e tem sido muito mais fácil conquistar as crianças para esta aprendizagem.
O Simão diz que um dia quando lhe perguntarem se "o" é um artigo, ele vai responder que para ele é um triângulo azul claro!!
 E para mim, está tudo bem se assim for.
Os conceitos, são, para algumas crianças, difíceis de adquirir. Saber o nome das coisas, lembrar o nome das coisas para além de as perceber, pode ser difícil para alguns.
 Mas na verdade, neste caso concreto, o que interessa é se entenderam como funciona e se são capazes de entender a diferença entre eles e não o verdadeiro nome de cada coisa. 
Se quiserem dar uma espreitadela, encontram os símbolos aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário