terça-feira, 13 de abril de 2021

Detergente Líquido para Roupa DIY

 


Nestas andanças de reduzir a compra e utilização de embalagens de plástico, a higiene pessoal e a limpeza da casa têm sido a minha grande aposta e aos bocadinhos vou conseguindo algumas vitórias nesse campo.

Um dia destes venho aqui falar da minha experiência com os sabonetes naturais e com o champô sólido, mas hoje trago uma receita, que não é minha, mas que é muito boa e que vou repetir.

Depois de algumas tentativas frustradas de fazer detergente líquido para a roupa em casa, incluindo tachos destruídos, nunca usem tachos de teflon para fazer detergente!!!!, lá consegui acertar com a receita. Estou muito feliz com o resultado, e não conto voltar a comprar detergente.

Neste caso usei sabão Clarim porque já tinha gasto o sabão para roupa da Cordovil Sabonete feito com óleo reciclado que é o meu preferido, quer pela sua eficácia, quer pela sua forma de fabrico 100% natural. 

A receita, verdadeiramente simples, com apenas 3 ingredientes que se encontram em qualquer drogaria, podem encontrar aqui e é muito fácil de fazer, muito económica e eficaz. Feitas as contas, 3 litros de detergente custam à volta de 1€ e a roupa fica lavada, embora sem cheiro a perfume, que era tudo o que eu queria. 

E no final, podem guardar o detergente numa embalagem antiga que aí tenham, como eu fiz, ou podem usar garrafas de vidro. Simples, simples!!



Sem comentários:

Enviar um comentário