sexta-feira, 6 de maio de 2016

Duas Receitas Simples, Saborosas e Saudáveis Para um Dia de Preguiça

Embora a chuva tenha voltado, o frio já não se sente, e já apetece comer coisas mais frescas e mais leves. Os que já me conhecem, já sabem que gosto pouco de cozinhar mas gosto muito de comer. Mas uma das minhas preocupações diárias é encher a barriga de todos com nutrientes e energia. Para nós é importante mantermos uma alimentação saudável com poucos processados, é o nosso seguro de saúde, mas sempre sob o lema Keep it Simple.
Hoje deixo-vos com 2 receitas simples e deliciosas, cheias de nutrientes. Um guacamole maravilhoso que aprendi com a minha amiga Rita e um húmus que é receita cá de casa há muitos anos.
Espero que gostem e se tiverem dúvidas ou questões que queiram colocar, façam-no à vontade que responderei o mais rápido possível.

Ingredientes para o Guacamole:
2 abacates maduros
1 cebola grande
Tomate cortado em pedaços pequenos
Sumo de 1 limão 
Sal 


Passo 1: cortar a cebola em pedaços pequenos e temperar com sal
Passo 2: desfazer os abacates com um garfo até fazer uma pasta
Passo 3: juntar a pasta de abacate à cebola com sal, adicionar os tomates já cortados, temperar com sumo de limão e misturar bem.



Ingredientes para o húmus:
1 lata grande de grão cozido.
1 dente de alho
1 ramo de salsa
Sumo de 1/2 limão
Sal
1 fio de azeite (mesmo muito pouco)
Água (cerca de 100ml)

Como fazer:
Colocar todos os ingredientes numa liquidificadora e triturar até fazer um puré. No nosso caso usámos a bimby na velocidade 5/6.




Enquanto estive na cozinha a preparar este belo repasto, os mais pequenos ficaram a tomar conta do Matias que comia pepino e se ria das piadas dos irmãos e ainda teve direito a uma voltinha pela casa dentro da caixa do lego.



Depois, encheram a barriga para terem energia para novas brincadeiras.


2 comentários:

  1. Mmmmm costumamos fazer exatamente da mesma forma essas duas receitas mas aqui só sucesso nos adultos 😐

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por aqui também levou algum tempo até os mais pequenos aderirem, mas agora todos gostam. O bebé Matias devora a pasta de grão com alho e tudo.
      Talvez com o tempo os teus também comecem a gostar... :)

      Eliminar