segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Bolo de Requeijão pelo Simão 



Têm sido tempos atribulados desde que o Matias nasceu. Para mim e para todos cá em casa. Às vezes, bastantes vezes, ouço aquela frase que não quero ouvir, que estou mais tempo com o Matias do que com qualquer outro dos elementos da família. É verdade! Ele absorve todo o meu tempo e atenção e os outros sentem isso.
Tenho vindo a tentar recuperar as coisas que costumava fazer com eles em casa antes de sermos uma família de 6. Tenho saudades dessas coisas, embora não tenha saudades de sermos apenas 5. Ter um bebé em casa quando também já se tem adolescentes é duro. Todos eles, com diferença de 4 ou 5 anos entre eles, têm necessidades totalmente diferentes e eu não consigo estar à altura de todas as solicitações e ainda trabalhar a partir de casa, escrever no blogue e namorar. 
Hoje, a pedido do Simão, resolvi voltar à cozinha com as crianças e fizemos um bolo para o lanche deles. No meio da confusão esqueci-me de por o fermento por isso não sei muito bem o que vai sair dali do forno.
Aos poucos vou recuperando as coisas que gostávamos de fazer juntos. Aos poucos!!
Ingredientes e receita: 1 requeijão de 250gr, 6 ovos, 125gr açúcar, 80gr óleo de coco, 125gr farinha de espelta e 1 colher de chá de fermento para bolos.
Bater as claras em castelo e reservar. Bater o requeijão com as gemas e o açúcar, juntar o óleo de coco e bater, juntar a farinha e o fermento e bater. No final, quanto estiver um creme homogéneo, juntar as claras e envolver. Deitar tudo numa forma de silicone e levar ao forno a 180°C durante cerca de 25 minutos.
Bom apetite!!





1 comentário:

  1. Fico feliz por ver um post novo neste blog! De vez em quando passo por cá para ver se há novidades e desta vez fiquei agradavelmente surpreendida. É sempre bom arranjar um tempinho para aproveitar momentos em família. :)

    ResponderEliminar