domingo, 20 de maio de 2012

A nossa horta está assim - Our garden looks like this

Pois é! As coisas continuam a crescer depressa na nossa horta. Sinto-me triste porque precisava de mais espaço para ter maior quantidade de cada coisa, mas por outro lado estou feliz porque já temos comido umas curgetes, alfaces e hortelã aqui da horta. Tudo 100% biológico. Dá muito trabalho, mas no fim vale a pena.
Hoje descobri que os meus brócolos foram atacados por cochinilha. Lá vou eu a correr fazer uma caldinha para salvar os brócolos de uma morte lenta mas certa.
Estou ansiosa para ter um espaço diferente, maior, com mais terra para a horta e para as crianças. Sempre as crianças. Mas são elas que movem os meus dias, é por elas que tudo faz sentido. Gostava que cada um deles tivesse a sua mini horta para cultivarem o que mais gostam e poderem perceber o valor daquilo que comemos. Para aprenderem a proteger e respeitar a natureza, porem as mãos na terra e brincarem na rua.
E agora, é assim que está a nossa horta!!

As nossas curgetes depois de terem dado muitos frutos
Uma das curgetes depois de apanhada
A hortelã que tem aromatizado as nossa saladas, chás e sumos
As alfaces depois de nos terem dado infinitas folhas super saborosas
A couve ainda pequena mas a crescer
Os famosos brócolos a precisarem de socorro
Os tomateiros cereja que o João Pires  me deu

1 comentário:

  1. A tua horta está linda, mesmo que seja só um cantinho. Sabe tão bem comer aquilo que plantamos. E dias melhores virão, onde terás horta para tudo, desesperada vais estar é de conseguir a cultivar toda, esse é o meu actual dilema.

    ResponderEliminar