quinta-feira, 10 de maio de 2012

Bolachas de chocolate

Já há algum tempo que me andava a apetecer fazer umas bolachas de chocolate. Tenho aqui esta receita do livro base da bimby e nunca a tinha experimentado e como prometi que levava qualquer coisa doce para os amigos do curso de apicultura, lá deitei mãos à obra. Sairam bem. Eu gosto! Mas o Lourenço disse logo : "gosto mais das outras que fizemos no outro dia!". Claro!! Foi ele quem as fez, tinham que ser melhores. Também hei-de aqui deixar essa receita. Mas hoje, espero que a turma das abelhas goste das bolachas!! :)


Ingredientes para 30 bolachas:
100 grs de chocolate negro
250 grs de farinha
100 grs de açúcar amarelo
100 grs de creme vegetal
1 ovo
1 colher de chá de fermento

Preparação:
Aquecer o forno a 180ºC. Preparar tabuleiros forrados com papel vegetal.
Triturar o chocolate em pedaços bem pequenos. Juntar todos os outros ingredientes e bater muito bem até fazer uma pasta. Moldar bolinhas e achatar de seguida formando bolachas. Levar ao forno durante 13minutos com o calor apenas por baixo. Deixar arrefecer e colocar dentro de um frasco ou numa lata.

3 comentários:

  1. Parecem-me deliciosas...pena eu não ser tua colega do curso de apicultura.

    ResponderEliminar
  2. Que bom aspecto vão gostar de certeza!
    Qdo faço cookies normalmente faço sempre a mesma receita (com limão e canela) mas às vezes dá-me para alterar um pouco e junto chocolate e eles queixam-se logo "mãe estas são boas mas as outras são melhores!" :)))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é! Aqui é igual. As de limão e canela são mesmo as preferidas e já vêm da minha infância. Qualquer dia ponho aqui a receita :)

      Eliminar