quinta-feira, 14 de junho de 2012

Os Trípodes, Uma Trilogia Apaixonante e Atual



Aqui estou eu novamente para mais um Yarn Along da Ginny. Esta semana, eu e os miúdos andámos a ler o primeiro livro da trilogia de "Os Trípodes: As Montanhas Brancas". A história fala da aventura de um rapaz para escapar às mãos de umas máquinas enormes que estão a escravizar a humanidade. 
Eu li esta trilogia quando tinha mais ou menos uns 11 anos e guardei-a sempre comigo à espera de a poder partilhar com alguém. E agora, finalmente, tenho estas três crianças que todas as noites ao irem para a cama ficam à minha espera, de olhos bem abertos, para ouvirem mais um capítulo desta maravilhosa aventura.

"Os Tripodes, máquinas maciças e alienígenas, governavam a terra há centenas de anos, ninguém sabia ao certo quantas. Essas misteriosas máquinas impunham o seu poderio aos humanos através de umas toucas prateadas, que estes eram obrigados a usar desde a idade dos catorze anos e que controlavam as suas mentes. O jovem Will sabia que em breve também ele passaria a ser um "homem", e isto, descobriu, queria dizer que passaria a ser escravo dos Trípodes. Will decide então empreender uma longa e acidentada viagem, para ir juntar-se aos rebeldes, que nas Montanhas Brancas - do outro lado do mar - tentavam desesperadamente organizar a resistência contra os Trípodes..."
(resumo da contracapa da coleção Volta ao Mundo)

1 comentário:

  1. Waу сool! Ѕome νегy valiԁ ρoints!
    I apprecіate
    you ωгiting this аrticle
    and аlso the rеst
    of the wеbsite іѕ еxtгеmelу gооd.


    Μy web blog gardening

    ResponderEliminar