quarta-feira, 11 de julho de 2012

Um Cavaleiro de Tricô, Um Gato Muito Especial e Uma Macieira



Está aberta a época da mudança cá em casa, e quando digo mudança é daquelas mesmo a sério, de casa às costas pelo atlântico. Os miúdos mais crescidos seguem já na sexta feira, mas eu, o pai e o Simão vamos no dia 31. Depois é só esperar uns 15 dias para que cheguem as nossas coisas. Queremos ir leves, deixar cada vez mais coisas para trás, queremos que esta coisa de mudar de casa e de local para viver seja fácil e sem grandes apegos. Somos um bocadinho nómadas e gostamos, ainda não encontrámos o nosso destino, aquele onde gostariamos de concretizar o nosso verdadeiro sonho, mas entretanto vamos vivendo a caminho desse sonho um dia de cada vez.
O nosso gato Baltasar morreu há dois dias. Foi difícil. Foram 13 anos de companhia, sempre atrás de nós para todo o lado. E foram mais três meses de doença, algum sofrimento, mas muitos mimos de todos. Era um gato especial, partilhámos com ele muita coisa, incluindo os nossos três filhos, e ele gostou sempre de todos, principalmente do Lourenço. Morreu em paz, connosco por perto, teve um funeral que foi uma homenagem com direito a ramos de flores e amigos especiais, mas ficou para trás, já não vai embarcar connosco nesta nova aventura. Uma parte da nossa família veio nascer aos Açores e outra parte morreu cá. 
Têm sido dias difíceis estes, com a nova mudança à porta e todos os acontecimentos pelo meio. Fizemos grandes amigos aqui nos Açores, daqueles que ficam para a vida, mas chegou a hora de partir e recomeçar uma nova etapa.
O livro que aqui vos deixo hoje é "Humberto e a macieira", um livro maravilhoso que fala disto mesmo, da vida, da amizade e da morte. Um livro maravilhoso que os meus filhos gostaram de ler repetidamente, uma história daquelas que apetece guardar e recordar para sempre. Uma árvore que era como o nosso gato Baltasar.
Com tantas coisas para fazer tenho tido pouco tempo para o tricô, mas lá vou dando umas escapadelas para me agarrar às agulhas. O guerreiro do Lourenço, já tem umas perninhas a formarem-se e pode ser que o vá criando entre caixotes e muita confusão. 
O Colher de Mãe vai estar um bocadinho parado durante uns tempos, a mãe está ocupada e sem tempo para escrever, mas espero conseguir manter aqui qualquer coisa sempre atualizada. Estamos entusiasmados, mas ainda não sabemos ao certo onde vamos estar daqui a uns tempos. Vou dando notícias...



4 comentários:

  1. Bom regresso ao Continente, boa continuação de caminhada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Já aderi ao Recycling Pin. Uma boa ideia, sem dúvida. Uma forma fantástica de espalhar a palavra. Temos todos o dever de lutar por um melhor ambiente... :)

      Eliminar
  2. Bom-dia!
    Espero que encontrem rapidamente o vosso "destino", pois em tempos tive esse espírito nómada; mas encontrei o meu lugar, o porto onde gosto de regressar depois de uma boa viagem.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. ((hug)) i am so sorry about your cat. :(

    ResponderEliminar