domingo, 16 de setembro de 2012

A nossa Escola

E amanhã recomeça a escola! Uma escola diferente, cá em casa, mas gosto de lhe chamar escola. A escola é a vida e a vida é uma escola e para nós vai ser em todo o lado, onde nos apetecer a cada dia. A horta vai fazer parte da escola, os bolos também, os passeios de bicicleta, os jogos, a biblioteca, as refeições, tudo vai fazer parte. Mas mesmo assim gosto do nosso canto acolhedor a que nós família gostamos de chamar escola. Fica no sótão da nossa pequena casa de Fontanelas, num sótão que nos apaixonou e que nos transmite uma energia fantástica. Por um lado é o quarto dos 3 miúdos e por outro é a sala de aula e o espaço de brincadeira.
Há quem não goste de chamar escola ao Ensino Doméstico, mas nós sentimos que a escola não tem que ser uma coisa má, deve até ser uma coisa muito boa, onde aprendemos coisas fantásticas de uma forma divertida. Por isso resolvemos chamar escola ao nosso pequeno espaço reconstruído para nos acolher neste novo ano lectivo. Já que vamos à escola, que seja um espaço onde nos sintamos bem e amados, um espaço feito à nossa medida e que nos transmita confiança.
Desejo a todos vós um ano lectivo bem divertido!!!

O lado do sótão onde dormem as crianças

A nossa escola

A nossa escola

8 comentários:

  1. Uauauua...linda.Desejo um bom começo de aulas para amanhã, e anseio as notícias das aventuras nessa escola caseira

    ResponderEliminar
  2. Eu fui uma criança que não gostou de ir à escola. Como era muito tímida todos os dias levantar-me cedo e enfrentar mais um dia na escola era, pode dizer-se, um pesadelo. Teria sido tão bom ter tido uma escola em casa :)

    Aprender não tem de necessariamente de ser uma coisa penosa, séria e aborrecida. Está comprovado que o lúdico ensina e com alegria :)

    Bom começo de aulas.

    ResponderEliminar
  3. Bonne rentrée scolaire !
    Aqui ficamos a seguir essa aventura !

    ResponderEliminar
  4. Votos de um excelente ano lectivo!
    Abraço a todos
    - m

    ResponderEliminar
  5. Boas "aulas", seja no sotão seja na horta.

    ResponderEliminar
  6. Bom Ano !! Cá estarei para te / vos acompanhar !
    Bjinhos
    Marta Boldt

    ResponderEliminar
  7. Muitos parabéns, felicidades, tudo de bom... que acolhedora! família afortunada e corajosa (foi o que me inspirou dizer ao ler este blog!)
    Teresa B

    ResponderEliminar