sábado, 15 de setembro de 2012

Construções

Desde que mudámos de casa que temos andado em construções.
A primeira construção foi a mesa das refeições, que até agora têm sido feitas exclusivamente na rua graças a este final de verão que nos tem premiado com estes dias magnificos. A sala de jantar está atafulhada de caixotes à espera que chegue um louceiro onde tudo caberá, ou não! E na cozinha, infelizmente, não cabe uma mesa! Por isso, restou-nos fazer do quintal a nossa sala de refeições. As crianças ajudaram na montagem da mesa, claro!!


A horta, claro está, tem ocupado grande parte do nosso tempo. Estamos na fase das sementeiras, que mais tarde irão ser transplantadas para a verdadeira horta. A Madalena ficou encarregue da rega, e fica bastante ofendida se me antecipo a ela e trato do assunto sem a sua supervisão. Mas por acaso a rapariga é bastante responsável.

Sementeiras de couves, espinafres e alfaces
Vasinhos de aromáticas

Canteiro das cenouras

Segurelha

O Lourenço ajudou o pai na construção do compostor que já está em plena atividade na nossa futura horta. Cá em casa, a quantidade de lixo orgânico que produzimos é enorme e já nos sentiamos desconfortáveis a deitar fora aquilo que podíamos usar para enriquecer a terra. Por isso mesmo, a construção do compostor era uma das coisas que queriamos resolver com alguma rapidez. O pai Zé Maria e o Lourenço deitaram mãos à obra e resolveram o problema.



Nos tempos livres, que ainda são muitos, as crianças andaram embrenhadas nos legos, e fizeram umas construções dignas de fotografia...

Loft em Fontanelas com TV e cama de bebé
Nave espacial, ou barco, ou carro, conforme a necessidade


6 comentários:

  1. Adorei as fotos! Gosto muito de vos ver cheios de genica na vossa nova vida! Quero mais fotos da casa propriamente dita! Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adorei tudo; as crianças carpinteiras, as sementeiras, o compostir, a mesa, os legos ... belos dias se vivem por aí,

      Eliminar
    2. Está prometido Bárbara! Obrigada pela força!

      Eliminar
    3. Cecília, também adoro visitar-te na Vinagreira. Sinto-me em casa quando lá vou espreitar...

      Eliminar
  2. Olá!
    Adorei ver as fotos e saber o que andam fazendo.
    Vocês são uma família fantástica.
    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Marisa. Obrigada pelo apoio. É bom saber que gostam de nos espreitar... amanhã começa a escola... LOL

      Eliminar