terça-feira, 23 de abril de 2013

Pedra papel

Há uns dias atrás acordámos sem vontade de trabalhar. Há dias assim!! Quem os não tem? Sentámos-nos todos juntos com os livros à frente, mas não saía nada. Até que o coro se vez ouvir. "Mãe? Não podíamos antes fazer pinturas? Com pincéis"!!! Parei! Pensei que tinha tanta coisa para avançar com eles, precisava mesmo de trabalhar, mas com aquela falta de vontade... não ia ser produtivo...OK!!! Vamos fazer pinturas!!
Pegámos nas aguarelas que descobrimos há pouco tempo que são as nossas tintas favoritas e deitámos mãos à obra. Fizemos pinturas no papel e aproveitámos para pintar as pedras todas que vieram da Samarra num sábado qualquer passado. "Precisamos de mais pedras"!!!! Foi a conclusão a que chegámos. Digo-vos já que pedras foi das coisas que até hoje mais prazer me deu pintar. Temos que voltar à Samarra para apanhar mais matéria prima e temos que ir comprar mais aguarelas que estas estão quase quase a acabar!
Ora vejam como nos divertimos.... nada melhor para animar a turma!!!! 






                                                                                                     


3 comentários:

  1. Olá Raquel,

    Gostei muito de ver os vossos trabalhos. faz muito bem dedicarmos tempo para explorar a criatividade. Parar com os números e letras e dar aso à imaginação. Nós por aqui também onde passamos muito tempo é entre tintas, pincéis e cores. Adoro fazer estes trabalhos com o F.
    Gostei muito do efeito daquelas cores raiadas e achei muito interessante a criatividade de quem fez as "células do arco-íris". Tempo muito bem ocupado! Parabéns.

    Francisca

    ResponderEliminar
  2. Lindas, belas ideias para eu fazer com as meninas cá em casa. Agora estou a dar aulas de yoga cá em casa à Iris e à Sancha, pena vocês não estarem cá, senão essa trupe juntava-se a esta. Tento que as aulas de yoga, sejam acima de tudo um espaço para dar lugar à criatividade, por isso não nos ficamos pelas posturas de yoga, relaxamento e meditação. Quero que estas aulas sejam realmente o que a palavra yoga quer dizer - união. União do corpo, dos sentidos, da imaginação e do coração. Tem sido uma linda aventura com as minhas fadinhas da floresta encantada do yoga. As pedras vão ficar na algibeira...adorei

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adorava que eles participassem nessas aulas contigo. Iam adorar... as pedras são muito fáceis de pintar e ficam muito giras. Experimentem!!!

      Eliminar