segunda-feira, 26 de março de 2012

Bolo de laranja

Ando sempre à procura de novas receitas de bolos para experimentar. Como temos os avós e as primas cá em casa isto parece uma colónia de férias e não há bolo que dure muito tempo. Esta receita foi-me passada pela minha mãe, que ma deu com as medidas em chávenas e não em gramas. Fiquei com algum receio de experimentar o bolo, pois nem sequer sabia qual o tamanho da medida original, mas quis experimentar pois gosto muito de bolos com laranja. Assim, baseei-me numa chávena de chá que leva 200ml de água certinhos.
Acho que ficou fantástico. Eu sou suspeita, claro, mas as crianças nunca mentem :)!!!
Bom apetite!!!


Ingredientes:
2 chávenas de açúcar mascavado
3 ovos
1/2 chávena de creme vegetal derretido
3 chávenas de farinha tipo55
1 colher de café de fermento
1 chávena de sumo de laranja (2 laranjas)

Preparação:
Misturar o açúcar com os ovos e bater até ficar um creme. Adicionar o creme vegetal e bater novamente.
Juntar a farinha e o fermento e continuar a bater. Quando a farinha estiver bem misturada, adicionar o sumo da laranja e misturar muito bem. 
Untar uma forma com manteiga e farinha e levar ao forno pré aquecido a 165ºC até dourar. Espetar um palito e se sair limpo, está pronto.

Sem comentários:

Enviar um comentário