terça-feira, 10 de abril de 2012

Com amor tudo cresce - Everything grows with love

Com o Simão em casa é quase impossível cuidar da horta. Só quando ele dorme é que posso sair para o quintal e cuidar das coisas, mas ontem, a Íris e a Madalena deram uma grande ajuda e brincaram lá fora com o Simão enquanto eu tratava da horta.
Agora começa a ficar bonita!!! As curgetes estão enormes, as alfaces também crescem a grande velocidade, os novos brócolos também estão finalmente a crescer e os alhos estão lindos.





Já fiz novas sementeiras de cenouras, tomate, brócolos, espinafres, alho francês e cebola. Agora é só esperar. Tive que arranjar soluções para os ataques dos gatos, mas agora parece-me que estou a conseguir vencê-los. Tudo o que é semeado de novo tem que ficar tapado com garrafões com furinhos por cima para que os gatos não destruam.
Há uns tempos, a Madalena pôs um caroço de maçã dentro de um copo com um pouco de algodão molhado. Passaram-se semanas e parecia que não ía acontecer nada e o copo andava para ali perdido no meio dos utensílios da horta. Ontem, ao fazer as novas sementeiras descobri a "macieira" da Madalena. Será que vai continuar a crescer? Espero que sim. Tudo o que se semeia com amor, cresce!!!



3 comentários:

  1. LINDO :)
    diz que garrafas de água vazias, sem rótulos, e cascas de laranja também afastam gatos... estes truques ainda não tentei mas no Japão as casas eram assim bordeadas a garrafal!
    BJos a todos, is

    ResponderEliminar
  2. My daughter is trying to grow an apple tree from an organic seed...it's always best to let them try! Hope your stalk continues to grow! Visiting from Ginny's. :)

    Blessings, ~Lisa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. I really don´t know if it is going to grow but I have to put some faith in it. Thank´s for coming by. You are welcome. Best wishes, Raquel

      Eliminar