sexta-feira, 23 de março de 2012

Uma Fada Chocolate para uma Menina Chocolate

Adoro fadas! E adoro tricô!
Quando era ainda criança aprendi a fazer tricô, mas nunca aprendi a fazer fadas. Toda a vida senti aquele chamamento para as agulhas e para as lãs. Adoro a textura e as cores. Principalmente as cores. Mas também toda a vida pensei que não sabia muito bem o que fazer com elas. E nem sequer me sobrava muito tempo livre para fazer alguma coisa. Mas agora, nesta fase da vida em que sinto como nunca a necessidade de voltar ao que é natural e ao "feito em casa", senti que devia aproveitar esta paixão.
A Madalena aprendeu a fazer tricô com a avó Helda, mas como estamos longe dos avós, é a mim que ela pede socorro quando se embrulha toda no novelo e nas agulhas. Cada vez que ela me chama, lá pego eu naquilo e digo sempre: "deixas-me fazer uma carreirinha?" Dá-me tanto prazer fazer uma carreirinha... é relaxante... traz-me paz...
Há uns tempos, descobri no blogue  Plain and Joyful Living, que sigo com muita paixão porque me traz muita inspiração para a vida, como fazer duendes de lã. Achei fantásticos. Lindos! Mas pensei que não era bem aquilo que procurava e resolvi fazer esta fada. Adorei a experiência e o resultado. Daqui para a frente vou fazer mais e mais. Vou deitar mãos à obra e fazer um Lourenço em tricô, com espada e tudo.
Esta fada que aqui está, foi uma prenda de aniversário para a nossa amiga Íris que é cor de chocolate. Por isso a fada é também ela cor de chocolate. 
Espero que gostem.




1 comentário: